O cavalo A sombra e o bom senso .

                             








                O cavalo A sombra e o bom senso


Não diga a mim o que fazer já dizia o bom senso 
Para um cavalo que não sabia o que era respeito 
Que debaixo de uma sombra protegia-se do sol
  
Fugir do medo que não era seu amigo 
Um cavalo sem inimigos naturais,
como qualquer equino que eleva-se 
O cavalo tinha sonhos...


E sonhava com asas para não mais ser apenas um cavalo


Um dia veio o bom senso e disse ao cavalo 
Enquanto não encontra será apenas isso 
Força, trabalho, obediência e espirito ...


Então o animal respondeu com sua sabedoria:
Não diga a mim o que era, repito, mas o que sou
Para um cavalo todo ser tem sua lealdade.


A sombra ouvido tal resposta se senti comovida 
E pergunta ao sábio cavalo, se tudo tem um espirito 
para qual eu vivo; se da luz fugida sempre estou
E de seu ser prometi ser eternamente leal como não sou


O cavalo não entendera a sombra e vendo o que ela era disse:


Esta sempre aqui quando não há luz 
e esta em todos, quando vejo meu ser
me vejo melhor em você e vejo o que sou
Quando afasta-se da luz esta dado força a ela


O bom senso tentado ajudar o cavalo exaltou,
Não esta fugindo esta sempre desenhado tudo e todos 
com a ajuda da luz que nos deixar ver seu trabalho.


Sendo assim o cavalo usando seus conhecimentos retrucou:
Este é seu espirito que faz parte obedecendo seu promissor


Sobre a sombra um momento o cavalo olhou 
E viara em seus olhos uma imagem de asas ( Que a sobra criou)
O cavalo muito se orgulhou deu um salto
Que sobre o vale voou vendo a sombra que o acompanha em terra


Mas ao lembrar o que disse, pensou e sabia 
o erro que tanto se odiou de si mesmo
Ante que termina-se-ia seu voo o Bom senso 
o tomou, erra por pensar que ganhou 
Era enigma do que sou! Ela é uma sobra.


O cavalo cai em desespero e através da sobra vê
Uma resposta tardia de tudo o que passou 
Ele responde sem aceitar o erro: ''serei o que for!''


Depois da sombra engolir o Bom cavalo.


Veio a Luz tal qual a de uma força e explicou...
Escusa Pegasus Minha irma não o enganou 
Es o que sempre foi e ela nunca nos deixou 
Quando abandonou seu ser encontrou
o que tanto procurou, Mas eu errei a resposta 
e agora sei o que ler nessa sombra que me tem


E mais uma vez ouviu o Bom senso," Esqueça o que errou!"

























Nenhum comentário: