Uma Cena de Hoje


Estava sentado sobre uma pilha de latas esperando meu irmão manobrar o carro, em uma arrasadora queima de estoque de uma loja de tintas recentemente falida, um sonho meu realizado e uma grana bem gasta que parece satisfazer  na imaginação de se compra muitas coisas.
E que observo uma cena um tão incomum para mim numa terça a tarde um grupo de crianças aproveitando a recreação no pátio de uma escola outra saindo e assim por diante seguindo seu dia normalmente. Foi ai que notei uma coisa que me chamou a atenção grupo de meninos paquerando um grupo meninas que se encontravam no pátio, nada que não se possa ver em qualquer escola, normal, bem sei só que não tinha reparado que entre as crianças havia um dele sem uniforme, estranho que não se sabe ao certo o que fazia ali. Estava do lado de fora da cerca.
Um rapaz não bem crescido pelo tamanho mais de porte físico que como dizia meu pai, ‘que já agüenta um surra’. Mas não foi o que pensei logo de cara, imaginei algo normal mais um moleque querendo se aproveitar tentei não pensar nada sobre o que aquela pessoa queria suas intenções foram mais rápidas que minha imaginação por que se aproveitando do descuido de uma professora que deixar uma criança com a mãe e voltou para pegar outra, deixando o portão de uma cerca simples do CIEP aberto, essa pessoa que estava chamando as meninas, vendo isso sem o menor pudor entra na escola. Alem de mim pessoas e uma mãe com seu filho a esperar o retorno da professora; o rapaz passa a se esconder a traz da parede de um dos prédios da escola e incentiva outros a entrarem o mesmo, como ele, mais dois garotos com uniforme da escola acabam se juntando a ele que por sua vez grita nomes e declarações. A professora continua fazendo seu trabalho numa espécie de creche trazendo e levando os pequenos para os pais que não tinha a menor idéia do que ocorria logo à frente, pro sua fez uma menina num tom muito cério vem ate ele e diz para ele que sair que ele não deveria esta ali; ele não se intimida, e se expresse com toda a tranqüilidade.
Sem perde o menor movimento dele eu penso que algo tende acontecer antes que minha espera ali seja interrompida com a chegada de meu irmão que já se demorava, olhando ao longe procurando ver se mais alguém se preocupava como eu com tal cena com o termino de minha observação curiosa, me volto ao ponto onde tudo acontecia a uma certa distancia e vejo que ele não esta, mas lá. Fico nervoso com minha falta de atenção em ter perdido de vista o rapaz que por sua vez foi rápido e sai sem eu notar que talvez tenha sido enxotado pela menina como ele os outros dois saem sem eu perceber, antes de sair pelo portão ele chama a atenção da menina que por fim se aproxima dele como ele pretendia; ele a puxa pelo braço e a beija não muito forçadamente ela se solta dele.Com um sorriso e ainda toma um tapinha na bunda quando dele se afasta, me sentindo revoltado por tudo que vi não só pela cena de atrevimento do rapaz ou por a cara de certo prazer da menina que se vira e muda o sorriso com um tom mudo dizendo para ele :  -seu safado-;  minha revolta maior vem de ter na diferença de idade, avaliaria não ter sido debutado, em um todo diria que não chegava a ter uns quatorzes anos ,o rapaz sem duvida era muito mais velho; seus amigos uniformizados crianças que já estavam atrasados para chegar em casa mas paravam para assim como eu o termino da historia.
Sem duvida uma revoltante cena para mim que ainda não entendi a presa de ser jovem, e fazer e acontecer ou com um certo ciúmes de não ter nunca feito algo assim, com meu jeito de ser, seria uma grande cena romântico; bom se acabace assim.
Retornado a menina não chegou a se afastar muito  se provendo de estar em campo aberto e o rapaz continuava a entrar e chamar a menina pela lateral do prédio, sem se deixar expor escondendo se, mas não se preocupando desta vez de olhar em volta. Do ponto exato onde eu estava dava para se ver um guarda Municipal que fazia seu trabalho dentro da escola; bom eu estava quase rindo do ridículo que lhe aguardava prestes a enfrentar, o guarda por sua vez teve tempo de chegar nas costas dele sem ele nem se quer percebera o que estava acontecendo  ao ouvir gritar, mas uma vez e agir descompromissado o guardador da escola notando o rapaz que ali estava pergunta sobre o que fazia ali e depois manda que ele se retire dali, o jovem sem dar respostas vendo se em desvantagem acata as ordem e percebe que seu caminho esta obstruído com o portão a sua frente fechado eu expresso meu sorriso de satisfação pensado que agora o rapaz teria de usar de lábia para sair da situação, mas uma vez ele me surpreende em vez de se voltar a guarda e procurar uma outra saída ele segue em frente e ouvindo as perguntas que o guarda fazia , ele pula o portão sim mais uma vez eu repito sem a menor preocupação ele pula. O guarda fala para ele não o fazer mais sem nem uma resposta já do outro lado e agora com uma grade distancimento pela grade eu fico surpreso por que o arrogante se volta gritando palavrões ao guarda que reponde de forma audível com um : - Se eu te pego aqui de novo...-
Uma discutição começa a chamar a atenção de todos sem igual com uma criatura arrogante que se estende em bom tom dizendo para o guarda : - ... isso é uma ameaça?...Você vai ver o que é uma ameaça .-E falando assim tiro o telefone do bolso e começou a ligar.
O guarda responde mandado ele sair, mandado ir embora especificando para ele chamar então a mãe ou o pai dele para discutir o assunto.
Então olhando com meu irmão já ao meu lado perguntando-me o que estava acontecendo  eu respondi ironicamente depois te tudo isso : - Acho que é algo que acontece todos os dias aqui!-


Um comentário:

Rebeca dos Anjos disse...

POis é Rapha. Às vezes não vemos coisas muito legais na vida, né? Uma pena o que a gente vê por aí... =/

Beijinhos!