Por que os insetos buscam a luz




Então me vem a ideia: 
bom que me conhece sairia correndo para não me ouvir; ler então 'cruz credo'. 
O ser humano não perdeu os pelos existe pessoas peludas e existe índios despelados ! 
Certo Sou um desse Darwinistas que não gostam das faltas de logicas ou daquele que acabam se adaptando para poder fazer melhor sentido; então o ser humano fica menos peludo a rabosa fica com a pelugem branca no inverno mas quando esta quente ela perde o excesso de pelos e muda de cor certo !
Hoje vemos isso com outros olhos e damos valor assim por que ela há raposo não faz isso por que quer e sim por que necessita então ele se adapta ao novo ambiente o homem também ele mata a raposa come a carne dela e usa seus pelos para assim como ele poder se adaptar melhor aquele novo ambiente onde antes só ela tinha melhor condição certo!
Algumas pessoas podem dizer que isso não é muito certo... Certo para a pobre da raposa isso é ruim. Para a lebre e muito melhor que seja a raposa o meu exemplo! Mas o que devo colocar em questão e o raciocínio do ser que parecia ser menos adaptado no caso o homem sem seu pelo. E demostra a sua capacidade de raciocínio era maior que outros seres. Mas nada desse grande intelecto existiria sem sua curiosidade: certo!
O homem é o ser mais curioso que eu conheço sim; todos os seres também são simplesmente curioso.
De certa forma o homem não se extingui por sua curiosidade graças a sua individualidade. Há sim  !
Cada individuo não compartilha da mesma foma de transferir seus aprendizado e suas duvidas; todos tem a mesma capacidade mais e mais capazes quando são estimulados um cão era parte de uma matilha de lobos hoje ele é apenas um e não morreria se não ouve-se mais uma matilha ele dependeria ou se sub-existiria a traveis de alguém ou alguma coisa um lobo sem matilha definharia ao poucos por que não encontraria motivos de sub-existir um cão e um lobo adaptado ou melhor acostumado com a individualidade.
Então me vem uma ideia!
E os seres que são um sistema ou conjunto de organismo onde todos sofrem igual força de necessidade e de coletividades como as formigas? Sim um organismo que não existe sem seu amago principal cada uma das formigas vivem para si é em pro da outra para assim viverem. Já que graça a formiga mãe ele vivem e existem sem a formiga rainha ele não existiriam por muito tempo já que o tempo de vivencia determinado por seu amago principal e referente a ele por assim dizer !?
Quero dizer que nem uma operaria vive o mesmo tempo que a rainha e nem uma rainha morre mais rápido que uma operaria a não ser que elas tenha que sobrepor a uma novo organismo. No mundo dos insetos o sol e a razão de trabalhar e progredir as formigas ainda são meu exemplo elas acordam sedo para serem escravizadas pela rainha quando escurece elas fazem outras coisa que a rainha pede vamos dizer assim. Mas a rainha não sai muito então ai as formigas me deixa com uma pergunta porque ela não faz com que suas súditas filhas partes dela mesma; trabalhem apenas a noite? Já que ela não é diurna como suas operarias bom me disseram que a rainha esta sempre sem parar fazendo a mesma coisa colocando mais súditas no mundo então pra ele e sempre um 'dia' bom para por ovos. Bom o cupim não ele tem sem duvida um parentesco com as formigas mas trabalham e comem coisas diferentes das formigas. E tem seus períodos de total falta de produtividade então sua colonia passa por um prazo de ecasses.
Escassez não na economia como no mundo capitalista mas na facilidade de achar alimentos os cupins como madeira então ele acham que sempre vai haver madeira e a formiga acha que sempre haverá fungos e deles elas retiraram seus alimentos !
Então no dia de sua primeira revoada; momento onde os futuros zangões e futuras rainhas poderiam ter sua liberdade momentânea e usar sua mais nova ferramenta de locomoção as asas coisa que qualquer inseto pode ter basta querer quem sabe então ele voam para todos os lugas novos! 
Ai vem a curiosidade ele que nunca ficaram mas que alguns segundo diante da luz se encontram preste a voar e encontrar sua parceira ou seu parceiro numa orgia sem igual notam que as estrela estão longe e que se o clima for muito quente não da pra fazer amor mas muito frio também não então ele acham a luz um lugar entre o bem e o mau. Bem vermes notaram isso a muito tempo atrás e adquiriram luz para capturar os cupins curiosos. Que não sabem o que é dia e nem o que são as estrelas! Bom é uma ideia apenas não pense nisso e deixe eu ganhar no seu lugar!
Certo...

Nenhum comentário: