O misterioso senho




O misterioso senho de toda as respostas.


Um sábio monge um dia abandonou todos os seus dedicados discípulos dizendo que tinha uma grande duvida a ser respondida antes de sua iluminação. Muitos anos passaram e ele voltou de sua grande peregrinações contando uma historia que nada mais é um dos grandes ensinamentos mais distintos sobre a determinarão dentro do secreto mundo dos monges negros.
Trata-se da historia da justiça; como ela ganhou esse nome e seu simbolo, sim o simbolo de que vemos hoje em dia de uma mulher cega com uma espada e uma balança. Ele contou assim a seus discípulos: Eu andei ate as noites se transformarem em dias de os dias em anos e os anos em horas para me encontrar com essa presença única de toda a criação ele era um ser conturbado de um contido poder de sabedoria fora no dia que estava andando pelo deserto e o vi pera primeira vez ele tinha uma folha entre os lábios de tocava um melodia única bom com sem mesmo notas parei em sua frente e vi que estava nu despidos de qualquer vestias dividi com ele minha água e meu pão que ganhei de outros homens de bem para assim com partilhar de seus frutos e dei a ele uma parte de minha provisões para ele que entroca me contou seus infortúnios tão significantes, ele disse que vinha de terras onde os homens não defendem suas vidas já que delas provem sua maior crença a entrega total a sorte e ele era contra isso nesse lugar extinguido onde pessoas eram atacadas por serem simples e felizes que se encontravam em constante guerra de seus filhos ou irmão que assim como ele não seguia tal doutrina. Mas ele era um dos poucos que lá viviam e de deixaria tudo para traz pelo o que viu logo que seu povo teve a honra de encontrar com uma grande presença que se fez um homem diante de todos para de pois de se levantar de sua queda do céu disse senhor de todas as resposta e era assim que nos o chamamos pois dele se tinha toda e qualquer resposta para quase todas as duvidas. Por que ele não respondia o seu nome nem dizia o lugar de onde veio, uma das respostas mais simples pra quem não tivesse medo de responder, mas não havia pergunta alem desta que ele não deixava de responder com todo o conhecimento. Todos do meu povo passaram a viver em troca de palavras em troca de repostas e davam a ele sangue era a única coisa que pedia em troca de sua sabedoria era seu alimento.
Sim disse o monge ao discípulos era um demônio que eles ajudavam a alimentar em troca de respostas  

a seus medo e duvidas. Voltou a historia ao explicar ao seu discípulos. Que todo o conhecimento apresentado pelo ser era sem duvida real não se tinha uma mentira sequer era uma troca susta que nem os mais antigos entendiam seu relação de dar algo tão importante quando verdades soluções resoluções tudo que se tinha duvida era agora respondido pelo sábio ser. Que não se cansava nunca mais um dia um dos homens perguntou ao senhor de toda as perguntas: -Quanto tempo iria viver?-
Para ser total e direto já tirando dos lábios o sangue e respondendo ao homem.
- Vivera o tempo de suas duvidas penas e nada mais se tiver total e certeza de tudo que vê e é, sera um homem morto-
Esta resposta vez todos olharem inquietos enquanto o homem agradecia e desfalecia diante dos outros. Sei que a cidade deixou de existir depois daquele dia as duvidas sobre tudo esta cada vez maiores e ele respondeu a duvida de todos e todas as duvidas simples mente acabaram. 
Um dos jovens monges levantou e perguntou ao mestre que terminada a contra tal fatos retrucou ao mestre dele.
- E depois que deixou o sobre vivente de tal povoado mestre ele deu a resposta do que ele deixou para traz; ele sobe realmente o que se deu de seu povo como? Como terminou a historia senhor ? Que ele lhe contava ?

Depois de ouvir tantas duvidas ele deu ao ouvintes que tinha as mesma duvidas dizendo .
Não deixe de ter duvidas das resposta que lhe cercam já que toda e qualquer duvida é um busca pessoal que temos que buscar sendo ajudados ou não então saibam que conheci o mesmo demônio que devorou todo mundo ele ainda existia nas resposta que me foram passadas e que todos ouviram ou não com a mesma atenção.

Todos abaixaram as cabeças e voltaram a meditação enquanto seu mestre saia calmamente. Outro jovem discípulo perguntou.
-Para onde vai mestre não vai descansar de sua jornada ?
  O mestre respondeu: - Não vou me encontrar novamente com o mesmo demônio que lhe falei agora .-
Porque? Questionou o jovem .
Por que não quero chegar a iluminação com as duvidas que tenho sem antes ter suas resposta ou morrer tentando ouvielas....





Nenhum comentário: