Perguntado como sou



Minha personalidade?
deve ser seu querer
quem sou eu! Me pergunta... 
Estranho que gosta de citações 
Quem sou eu? 

Educado por mulheres
e por estrangeiros e que
sem ter tido uma educação 
mundana ou intelectual
Não sou dono de grandes riquezas,
nem ocupo na sociedade um lugar 
particularmente brilhante

Meu amor-próprio é desmedido. 
Sou feio
grosseiro, sujo e mal-educado,
No sentido mundano do termo. 
Sou irascível
intolerante e arredio como uma criança. 

O que sei, aprendi sozinho
de uma forma descosida
dando voltas
Sou intemperante tolamente 
vaidoso e expansivo com os fracos.
Não sou corajoso...

Minha preguiça é tal que o ócio tornou-se para mim uma necessidade.

Sou honesto no sentido de que amo o bem 
e fico descontente comigo mesmo 
quando sinto que me afasto dele.
Entretanto, existe algo que eu amo muito 
mais que o bem: a glória. Sou tão ambicioso que
se tivesse que escolher 
entre a glória e a virtude
temo que escolheria a primeira.

Com certeza, falta-me modéstia. É por isso que pareço tímido, por fora, enquanto por dentro sou orgulhoso

Sou sim fan de que foi e sabe ser.



Nenhum comentário: